Início | Livros | Localidades | Aniversariantes | Aniv. Falecimento | Ajuda
Fale Conosco  
Localização de pessoas 
   
Veja menu Ajuda p/opções avançadas
  Memória:  Nenhum nome memorizado. Pessoas: 4.769 - Famílias: 1.746 - Quinta-Feira, 19-9-2024  

Descendência de

Leonor de Albuquerque

4 gerações (Bisnetos)


gerações.

Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente.



1- Leonor de Albuquerque, nasc. em CERCA 1400, falec. em ANTES DE 1437; e João Gonçalves Gomide (filho de Gonçalo Lourenço Gomide e Inês Leitão), profissão: Senhor de Vila Verde, falec. em 24-03-1437. ELA: Tb aparece como Leonor Vaz de Albuquerque. Foi morta por seu marido, que acabou decapitado por isso.. ELE: 2º Senhor de Vila Verde dos Tancos, escrivão da puridade de D.João I e de D.Duarte, sucedendo seu pai no cargo. Num acesso de cólera, assassinou sua esposa e foi degolado em praça pública. Um dos efeitos da condenação foi riscar o sobrenome Gomide dos filhos do casal, que passaram a usar apenas o Albuquerque da mãe, "nome nobre e limpo".
F.1-
João de Albuquerque, nasc. em CERCA DE 1420; e Leonor Lopes de Leão (filha de Lopo Gonçalves de Leão), nasc. em CERCA 1420. ELE: João Gonçalves Gomide ou João Álvares Gomides, depois João Albuquerque. Apelidado "O Azeite" . Comandatário de Pombeiro.Senhor de Esgueira. Empobrecido, passou a viver em Lisboa.
N.1.1-
N.1.2-
Jorge de Albuquerque; e Leonor Leme, nasc. em Lisboa,Portugal. ELE: Tambpém esteve nas ´[Indias com seu tio Afonso e participou das conquistas de Goa, Malaca, etc. Era amigo de Duarte Coelho e com este lutou para conseguir as colônias indianas para Portugal. Intercedeu para que Duarte casasse com sua sobrinha D. Brites, "mioça de grande formosura".. ELA: De família de mercadores
N.1.3-
Francisco Albuquerque; e Isabel Lobato. ELA: Burguesa de Lisboa
N.1.4-
Mécia de Albuquerque; e Nuno de Souza. ELE: Vedor da Rainha D. Leonor
N.1.5-
Lopo de Albuquerque, nasc. em 1440, em Portugal, cas. em Portugal, com Joanna de Bulhão (filha de Affonso Lopes de Bulhão e Isabel Gramaxo), nasc. em CERCA 1460, em Portugal. ELE: Comendador de Penamacor. Alcunhado "O Bode" por causa de seu cavanhaque caprino.. ELA: Víuva de João de Mello. Lopo de Albuquerque foi seu segundo marido. Pertence a tradicional família vinda da França, os Bullons.
B.1.5.1-
Manuel de Albuquerque, profissão: Capitão de mina; e Emilia da Silva
B.1.5.2-
Afonso de Albuquerque, profissão: Religioso - frei
B.1.5.3-
B.1.5.4-
Isabel de Albuquerque; e Manuel de Moura
B.1.5.5-
Jeronimo de Albuquerque, nasc. em C.1510, em Lisboa,Portugal, falec. em 25-12-1584; e Maria do Espírito Santo Arcoverde (filha de Ubira Ubi e Índia tabajara). ELE: Veio com o cunhado Duarte Coelho p/PE e com ele esteve na fundação de Olinda.Na luta contra os índios, ora com êxito para os portugueses, ora com grande insucesso, acabou prisioneiro. Muito jovem, desacostumado ao desconforto, seu físico estava debilitado e foi deixado em segundo plano pelo índios ferozes, sendo cuidado pela filha do cacique. Todos os seus filhos com a índia foram legitimados pelo rei D.Sebastião em 1561,
B.1.5.5-
Jeronimo de Albuquerque, nasc. em C.1510, em Lisboa,Portugal, falec. em 25-12-1584, cas. em DEPOIS DE 1561, com Felippa de Mello (filha de Christovão de Mello e Joana da Fonseca). ELE: Veio com o cunhado Duarte Coelho p/PE e com ele esteve na fundação de Olinda.Na luta contra os índios, ora com êxito para os portugueses, ora com grande insucesso, acabou prisioneiro. Muito jovem, desacostumado ao desconforto, seu físico estava debilitado e foi deixado em segundo plano pelo índios ferozes, sendo cuidado pela filha do cacique. Todos os seus filhos com a índia foram legitimados pelo rei D.Sebastião em 1561,
B.1.5.6-
Maria de Albuquerque; e Tristão de Mendonça
B.1.5.7-
Brites de Albuquerque, nasc. em ANTES DE 1510, cas. em C.1530, com Duarte Coelho Pereira (filho de Gonçalo Coelho e Catarina Anes Duarte), nasc. em C.1490, em Castelo de Gaia, falec. em APÓS 1553. ELA: A seu marido Duarte Coelho é dada a Capitania de Pernambuco, a primeira doação assinada por D.João III a 10.03.1530 e ratificada a 25 do mm mês. Ele vem na frente, em 1534, deixando-a com o primogênito. Vem mais tarde com seu irmão Jerônimo. Enquanto fundavam Olinda, no local da aldeia Marim, foram residir em Igarassu.. ELE: Veio para o Brasil em 1535 e teve, na colonização, ajuda dos banqueiros Fugger de Augsburg através de seus prepostos, os primos Sibald Linz von Dorndorf e Christoph Linz. Volta para Lisboa em 1553 e morre pouco depois.
B.1.5.8-
B.1.5.9-
B.1.5.10-

Resumo: 1 filhos, 5 netos, 10 bisnetos.


Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


Nossos Patrocinadores




Localidade
Clique em uma localidade para ver aqui

Outras Genealogias neste Site
Links

Brother's Keeper
- O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.

Família Coelho Rodrigues
- Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.


- Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.

Colégio Brasileiro de Genealogia
- Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.

Arquivo Nacional
My Heritage
Ancestry
Geneall
Geneanet
Genoom
Geni

 
 
   Início da Página Site desenvolvido por Magno José de Sá Araujo  
e-mail: genealogia.pernambucana@gmail.com