Início | Livros | Localidades | Aniversariantes | Aniv. Falecimento | Ajuda
Fale Conosco  
Localização de pessoas 
   
Veja menu Ajuda p/opções avançadas
  Memória:  Nenhum nome memorizado. Pessoas: 4.769 - Famílias: 1.746 - Sexta-Feira, 22-11-2024  

Descendência de

Maria Lins de Albuquerque

4 gerações (Bisnetos)


gerações.

Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente.



1- Maria Lins de Albuquerque, cas. em 17-04-1611, com Arnau de Vasconcellos e Albuquerque (filho de Antonio de Hollanda de Vasconcellos e Felipa de Albuquerque Cavalcanti), profissão: Militar. ELE: Capitão de Infantaria de Itamaracá
F.1-
Felipe Cavalcante de Vasconcellos, profissão: Militar, falec. em 1677. NOTAS: Capitão de companhia paga e Sargento-mor de Goiana
F.2-
Antonio de Hollanda, profissão: religioso. NOTAS: Foi monge beneditino. Frei Antonio da Esperança.
F.3-
Lourenço Cavalcante de Albuqerque. NOTAS: Serviu na Guerra dos Holandeses. Morreu solteiro, sem sucessão.
F.4-
Arnau de Vasconcellos de Albuquerque; e Maria de Oliveira. ELE: Também chamado de Arnau de Hollanda de Vasconcellos.Serviu na Guerra dos Holandeses. Alferes da cia. do Capitão Domingos de Sá, que depois foi o primeiro capitão-mor do Governador do Ceará.
N.4.1-
Bartolomeu Lins de Albuquerque(sobrinho); e Joana de Figueroa (filha de Jorge Homem Pinto e Anna de Carvalho), profissão: Senhora de engenho. ELE: Ou Bartolomeu Lins de Oliveira.. Viveu em Goiana, onde foi Capitão das Ordenanças de Tejucupapo, logo depois da Restauração.. ELA: Algumas vezes é chamada de Joana de Figueroa da Camara ou da Gama. Foi senhora do Engenho da Maçaranduba
B.4.1.1-
Luiz de Albuquerque Lins; e Leonor Mendes
B.4.1.2-
N.4.2-
Brites Lins de Albuquerque, cas. em Itamaracá,PE, com Fernão de Carvalho de Sá, nasc. em Aldeia Galega
B.4.2.1-
Bartolomeu Lins de Oliveira, profissão: Senhor de engenho; e Bernarda Cavalcante de Albuquerque. ELE: Senhor do Engenho do Abiai, em Goiana.. ELA: Algumas vezes é Bernarda cavalcante, outras Bernarda Albuquerque
B.4.2.2-
José de Sá e Albuquerque, profissão: Senhor de engenho; e Maria da Fonseca Cristiana (filha de Cristiano Paulo). ELE: Engenho do Megaó. ELA: Aparece tb como Maria da Fonseca Cristiano
B.4.2.3-
Fernão Carvalho de Sá Albuquerque, profissão: Senhor de engenho; e Nome ignorado. ELE: Engenho Massaranduba. Morreu antes do pai.
B.4.2.3-
Fernão Carvalho de Sá Albuquerque, profissão: Senhor de engenho; e Aguida de Barros (filha de Antonio da Fonseca Rego e Maria Alves Catanho). ELE: Engenho Massaranduba. Morreu antes do pai.
B.4.2.4-
Diogo Carvalho de Sá e Albuquerque, profissão: Capitão-mor; e Mariana de Andrade Bezerra (filha de Francisco da Rocha Bezerra e Leonor da Cunha Pereira). ELE: Capitão-mor de Tejucupapo. Seu noem tb aparece como Diogo Carvalho de Albuquerque.. ELA: Também referida como Mariana de Andrade Bezerra Wanderley
B.4.2.5-
Clemente de Sá e Albuquerque; e Juliana Catanho (filha de Cristiano Paulo)
B.4.2.6-
Angela Lins de Albuquerque; e Antonio Cavalcante de Albuquerque, nasc. em S.Lourenço da Mata,PE. ELE: A quem chamavam Antonio do Taipu, por ser senhor deste engenho e do de Coxi e Meio, na Paraíba, onde logrou grande respeito. Foi capitão-ordenança em S. Lourenço da Mata por patente do governador João da Cunha de Souto Maior, de 15.11.1685.
B.4.2.7-
B.4.2.8-
F.5-
Maria Cavalcante de Vasconcellos; e Miguel Alves Lobo (filho de Diogo Lopes Lobo e Catarina Vidal de Negreiros)
N.5.1-
Diogo Cavalcante, profissão: Senhor de engenho
F.6-
Brites de Vasconcellos; e Manoel Pereira Pacheco
F.7-
Catarina de Vasconcellos; e Francisco Camello Valcaçar (filho de Jorge Camello de Valcaçar e Maria Francisca Ferreira), profissão: Capitão de Infantaria, nasc. em Paraíba. ELE: Cavaleiro da Ordem de Cristo. Senhor do Engenho dos Reis-PB, trocou-o pelo de Camaratuba.
N.7.1-
Catarina de Vasconcellos; e Jeronimo Cavalcanti deAlbuqerque Lacerda (filho de Felipe Cavalcanti de Albuquerque e Maria de Lacerda), profissão: Capitão-mor. ELE: Capitão-Mor de Itamaracá e Goiana . Algumas vezes como Jeronimo Cavalcante de Lacerda. Fidalgo da Ordem de Cristo.
B.7.1.1-
Manoel Cavalcanti de Albuqerque Lacerda, profissão: Alcaide-mor; e Sebastiana de Carvalho (filha) (filha de Manoel Carneiro da Cunha e Sebastiana de Carvalho). ELE: Fidalgo Caveliro e professo da Ordem de Cristo, na qual se habilitou em 1706. Alcaide-mor da Vila de Goiana.. ELA: Em alguns documentos é Sebastiana da Cunha ou de Castro.
B.7.1.2-
Ana Cavalcanti; e Felipe Cavalcanti de Albuquerque (filho de Francisco de Barros Falcão e Mariana de Lacerda), profissão: coronel. ELA: Vivia no Engenho Gurjaú.. ELE: Foi coronel das Ordenanças da Vila de Goian, onde viveu e morreu..
B.7.1.3-
Maria de Lacerda; e José Camello Pessoa (filho de Nuno Camello e Inês Pessoa), nasc. em 1682. ELE: Cavaleiro da Ordem de Cristo. Capitão-mor da Várzea. Coronel das Ordenanças de Olinda. Capitão-mor da Vila de Goiana.Senhor do Engenho da Boa Vista. Administrador das Capelas de N.Sra. das Angustias do Real Colégio de Olinda, e de S. Pantaleão.
B.7.1.4-
Francisca Cavalcante; e Miguel Carneiro da Cunha (filho de Manoel Carneiro da Cunha e Sebastiana de Carvalho), profissão: coronel. ELE: Francisca foi sua porimeira mulher, sem sucessão. Casou outra vez, depois de velho, obrigado pelos confessores da Capitania do Ceará, onde foi morar e onde ocupou o posto de Coronel da cavalaria. Senhor do Engenho do Brum-Brum.
N.7.2-
José Camello Bezerra; e Joana Maria de Vasconcellos (filha de Francisco de Barros Pimentel e Antonia de Caldas)
N.7.3-
Antonio Alves Bezerra, profissão: Capitão-Mor; e Luisa Felipa d´Eça (filha de Diogo Falcão de Eça e Ursula Berenguer). ELE: Senhor do Morgado de Santo Antônio, a que chamavam das Alagoas.
N.7.4-
Francisco Alves Camello; e Francisca Luisa Berenguer (filha de Diogo Falcão de Eça e Ursula Berenguer)
F.8-
Susana de Vasconcellos; e Pedro Soares de Abreu
F.9-
Joana de Vasconcellos de Albuquerque, cas. em Bahia, com Gaspar de Albuquerque (filho de Jeronimo de Ataíde de Albuqerque e Catarina)
N.9.1-
N.9.2-
N.9.3-
Antonio Lins de Albuquerque; e Isabel Cadena (filha de Fulano de Figueiredo Barbalho e Jeronima de Mesquita)
F.10-
Bartolomeu Lins de Albuqerque. NOTAS: Serviu de ouvidor da capitania de Itamaracá em 1664.

Resumo: 10 filhos, 10 netos, 14 bisnetos.


Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


Nossos Patrocinadores




Localidade
Clique em uma localidade para ver aqui

Outras Genealogias neste Site
Links

Brother's Keeper
- O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.

Família Coelho Rodrigues
- Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.


- Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.

Colégio Brasileiro de Genealogia
- Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.

Arquivo Nacional
My Heritage
Ancestry
Geneall
Geneanet
Genoom
Geni

 
 
   Início da Página Site desenvolvido por Magno José de Sá Araujo  
e-mail: genealogia.pernambucana@gmail.com